Maio
Table of contents
Angústia (1936), S. Bernardo (1934) e Graciliano Ramos
Terminei de ler Angústia. Não gostei muito do livro. Achei arrastado do meio pro fim. A leitura me fez pensar em como contento-me com minha própria angústia e tento ignorar a dos outros. Claro, acho impossível ser tão alheio, mas continuo tentando! Esse mês tentei não sofrer com a febre que ataca quando penso no estado atual da humanidade. Eu quero só comprar canetas.
Graciliano segue sendo meu escritor favorito. Gosto muito de S. Bernardo. Por isso, vi o filme do Leon Hirszman. Muito lindo! Eu gostaria de ter uma fazenda e maltratar bastante as pessoas que vivem ao meu redor. No meu caso, falta apenas uma grande terra, pronta para ser cuidada e protegida.
Minha próxima leitura será Senhor dos anéis. Li três livros do Graciliano em sequência! Grande experiência. Gosto bastante de Caetés também.
Heat (1995), Carlito’s Way (1993)
Reassisti Heat. Lembro-me de ter chorado bastante na primeira vez que assisti. Dessa vez não chorei, felizmente!
A cidade é mortal, é a grande vilã do filme, tudo que acontece de ruim é por causa dela, é em torno dela. Como pode algo ser tão maldito quanto uma cidade? A poluição, os doentes que se escondem nos becos escuros, os carros que se chocam uns com os outros, a sujeira e os ratos… quem pensou que tudo isso poderia coexistir?
Sofro quando ando pela minha cidade. É tudo escorregadio nessa época do ano, mas os cheiros me deixam feliz. A chuva, trazendo consigo o cheiro do céu, molha as árvores da praça, pingando em quem quer que seja que tente pegar sua sombra. Quando as nuvens, tempestuosas, se escondem, ainda vem o sol, queimando como sempre.
Observando as pessoas correrem da garoa, não consigo deixar de pensar nas coisas que me magoam. E volta a imagem dos criminosos, das mães que choram pelos filhos, dos homens ruins que buscam ternura na vida. Por que eu não sou um dos protagonistas? Por que vou, ou devo, ser engolido pela cidade, pelo estado, pelo país?
E sinto tua falta! E sinto falta de muitas outras pessoas. Mas recentemente venho pensando em pessoas que já morreram, mas que continuam em meu pensamento, assombrando-me; na superfície da memória, escapando e se concretizando, se fazendo existir nos cheiros de gasolina, das panelas de pressão das casas, na poeira que faz arder os olhos. Não sei onde colocá-las (as fantasmagorias), sei somente acolhê-las, seja com rancor, seja com piedade.
Eu adoro o Al Pacino. Vi Carlito’s Way também, do De Palma. Gosto como o Al Pacino é o ator mais atormentado do mundo. Ele sempre encarna, na maioria dos papéis, um homem atormentado, ansioso. Sou assim, talvez! Ansioso e atormentado por mim mesmo!
Saudosismo
Hoje lembrei do seu cabelo amarrado para trás. Sua imagem está desaparecendo pra mim, por isso vou desenhando de pouquinho em pouquinho as coisas que lembro. Pensei hoje em como preciso dar-lhe um nome novo, pois em breve me esquecerei do teu nome verdadeiro. Se me perguntarem hoje quem era você, contarei alguma aventura que criei pra ti. Você está completamente fragmentada. Não me aperreei. Deixei estar.
Aprendi com João a ser desafinado. Deixei estar.
Jogos!
Dead Rising
Joguei esse mês Dead Rising. Jogos que não funcionam no Linux me irritam um pouco! Joguei, então, no meu dual boot. Gostei do jogo, gostei dos personagens. Gostei muito dos personagens:

Lisa
Estou jogando Lisa no momento. Joguei o Lisa: The First e agora estou jogando o Painful. Sinto saudade de Ico. Eu gosto de como o jogo me influenciou bastante. Sinto saudade da Katamari! Vou rejogar mês que vem!

My world is really full of things
Microassuntos
Sion Sono
Vocês não acham que o Sion Sono é um grande idiota? Eu acho! Mas ainda sofro com Love Exposure. Eu gosto muito de Love Exposure.
Ed Motta
Eu ainda te amo.
Música do mês
A música desse mês será essa:
Não existe um mundo onde o Bruno Mars consiga fazer uma música melhor que essa. Agora, se pergunte como eu tenho tanta propriedade para falar isso. Estou esperando…
…
…
…Isso mesmo, eu escutei TODOS, eu repito: TODOS os álbuns do Bruno Mars. Eu tenho propriedade. Ele é lavagem de dinheiro.
Fullmetal Alchemist
Eu não tenho palavras para descrever Fullmetal Alchemist. É disparado o melhor mangá que já li. Tenho muito pra dizer!! Mas vou dizer quando chegar a hora certa! :D
꩜ .ᐟ


Música
O melhor álbum que escutei esse mês foi A Página Do Relâmpago Elétrico (1997) do Beto Guedes. Deus abençoe hoje, sempre, para sempre, Minas Gerais. Que álbum lindo, que voz angelical! Quantas composições lindas! Pura poesia.
Escutei também muito Ivan Lins e Egberto. Escutei Birds In The Ground e gostei também. Os melhores do mês são Beto e Cohen! Eu quero uma namorada cavala e safada. Haahahaha!
Pergunta:
Vocês me acham engraçado?
Estou pensando
Em me suicidar
Eu ainda
Estou aqui
Eu quero
Um país melhor
Fim
Cansei de escrever! Por acaso vocês tem algo pra falar pra mim? Eu sempre tenho o que dizer pras pessoas. Fiquem aqui, com meu último bom desenho:

Olha
Quanta estrela
No céu dos olhos dessa moça
Tanto brilho
Quanto fogo
Olha
É como o vento
Varando o céu é como nunca
Como nuvem
Como chuva